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Garantias
Garantias
A CEL Tecnologia e Informática preza pela qualidade do material que fornece, mas infelizmente não estamos isentos de produtos com defeitos. Por isso, preparamos essa página para informá-los de todas as questões referentes à garantia de nossos produtos, como prazo e regras para solicitações, assim como o contato dos fornecedores e assistência técnica, caso o item adquirido não tenha garantia diretamente conosco.
PRAZOS E REGRAS GERAIS DE GARANTIAS E DEVOLUÇÃO
Para qualquer uma das garantias que serão citadas abaixo, é necessário que esteja com as embalagens, discos e manuais, além disso equipamentos com qualquer dano físico ou lacres violados perdem a garantia. Também é importante ressaltar que os produtos atendidos por nossa garantia não terão seu prazo de garantia estendido ou renovado.
Os prazos de garantia dos produtos já incluem a garantia legal conforme art. 50 do Código de Defesa do Consumidor.
Reservamo-nos do direito de solicitar ao cliente para que a substituição de equipamentos em garantia diretamente conosco se faça apenas em nosso laboratório, tendo em vista que será necessária a nossa avaliação técnica.
No caso de o defeito ser constatado, mas não sendo possível trocar pelo mesmo produto por indisponibilidade em estoque ou descontinuidade do modelo, daremos ao cliente uma das seguintes opções:
• opção de troca por outro modelo compatível ou produto diferente. Caso o mesmo seja de valor maior, o cliente deverá pagar a diferença;
• gerar o valor de crédito referente ao valor do produto pago pelo cliente na data da compra ou a diferença no caso de troca por item de menor valor para ser descontado em compras futuras;
• devolução do valor do produto pago na data da compra.
Porém, caso realizarmos os testes necessários, além da inspeção física e visual do produto, e constatarmos que o mesmo possui danos físicos óbvios, a garantia do produto será anulada e o cliente será imediatamente informado para que o produto seja devolvido a ele. Segue os critérios utilizados para justificar a anulação da garantia:
CRITÉRIOS PARA ANULAÇÃO DA GARANTIA
• Danos Físicos
- Qualquer componente que apresente danos de impacto ou marca resultante de pressão.
- Qualquer fio de componente quebrado ou cortado.
- Qualquer componente que for acrescentado ou removido.
- Equipamentos quebrado, lascados ou que apresente marcas de arranhões, trincados e/ou amassados.
- Componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem.
- Danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo ou umidade.
- Desgaste natural pelo uso do produto.
- Violação, modificação, troca de componentes, ajustes ou conserto feito por pessoal não autorizado.
- Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais, não recomendados e/ou não aprovados pelo fabricante.
- Pinos ausentes, quebrados ou tortos.
Obs.: O manuseio incorreto em desacordo com o manual ou com indício de descuido, assim como a inserção incorreta do parafuso ou o manuseio inadequado de ferramentas durante a montagem, podem induzir a algum desses danos.
• Remoção de Lacres
- Retirada ou violação dos selos de garantia ou identificação da CEL INFORMÁTICA e/ou fabricante.
- Rótulo do número de série da fábrica adulterado, ilegível, inválido, danificado, ausente ou substituído por outro número, isto é, o número de série não corresponde ao tipo/capacidade da unidade.
- Marcas permanentes de tinta ou outras marcas irremovíveis, etiquetas adesivas que deixam resíduos permanentes ao serem retirados.
MARCAS QUE A GARANTIA SÃO DIRETAMENTE COM O FABRICANTE
Acer, ADATA, AMD, AOC, ASUS, Brother, Cooler Master, Corsair, Cougar, D-Link, Gainward, GALAX, Gamemax, HP, Intel, Kingston, Lacerda, LG, Logitech, MCM, Microsoft, Ragtech, Samsung, Seagate, Thermaltake, TP-Link e Wester Digital.
Em caso de mau funcionamento, os equipamentos das marcas citadas acima devem ser encaminhados diretamente para o fabricante ou para uma assistência técnica autorizada, conforme especificado. O prazo da garantia varia de acordo com a marca do fabricante, modelo e tipo de produto.
Dependendo do tipo de produto e defeito, os fabricantes podem optar por fazer o reparo do produto (assistência técnica autorizada) ou a substituição por outro equipamento igual ou equivalente totalmente funcional.
Informações sobre a rede de serviços autorizada estão disponíveis nos links abaixo. Desta forma esperamos ajudá-lo a encaminhá-lo para o centro de serviço autorizado mais conveniente.
• Fique atento, pois em alguns casos, os fabricantes oferecem garantias estendidas, mas exige que o equipamento seja registrado em seu site até 30 dias após a data da compra.
LISTA DE FABRICANTES QUE POSSUEM GARANTIA E SUPORTE DIRETO EXCLUSIVAMENTE COM O CONSUMIDOR FINAL
- Acer (Todos os tipos de produto)
Clique aqui para ver a rede de assistência técnica autorizada Acer
Ou pelo telefone: 0800 762 2237
- ADATA (SSD / Memórias)
Clique aqui para verificar os contatos com a ADATA
- AOC (Todos os tipos de produto)
Clique aqui para ver a rede de assistência técnica autorizada AOC
- AMD (Todos os tipos de produto)
[Em breve]
- ASUS (Placas de vídeo / Notebooks)
Clique aqui para verificar os contatos com a ASUS
Outras informações
- Brother (Todos os tipos de produto)
Clique aqui para ver a rede de assistência técnica autorizada Brother
- Cooler Master (Todos os tipos de produto)
Clique aqui para verificar os contatos com a Cooler Master
- Corsair (Todos os tipos de produto)
Clique aqui para verificar os contatos com a Corsair
- Cougar (Todos os tipos de produto)
Email: suporte.brasil@cougargaming.com
- D-Link (Todos os tipos de produto)
Clique aqui para verificar os contatos com a D-Link
- Gainward (Placas de vídeo)
Clique aqui para verificar os contatos com a Gainward
- GALAX (Todos os tipos de produto)
Clique aqui para verificar os contatos com a GALAX
- Gamemax (Todos os tipos de produto)
Clique aqui para verificar os contatos com a Gamemax
- HP (Todos os tipos de produto)
Clique aqui para ver a rede de assistência técnica autorizada HP.
- Intel (Todos os tipos de produto)
Clique aqui para verificar os contatos com a Intel
- Kingston (Todos os tipos de produto)
Clique aqui para verificar os contatos com a Kingston
- Lacerda (Todos os tipos de produto)
Clique aqui para ver a rede de assistência técnica autorizada Lacerda
- Logitech (Todos os tipos de produto)
Clique aqui para verificar os contatos com a Logitech
Ou pelo telefone: 0800 761 8787
- LG (Todos os tipos de produto)
Clique aqui para ver a rede de assistência técnica autorizada LG
- MCM (Todos os tipos de produto)
Clique aqui para ver a rede de assistência técnica autorizada MCM
- Microsoft (Todos os tipos de produto)
Clique aqui para verificar os contatos com a Microsoft
- Ragtech (Todos os tipos de produto)
Clique aqui para ver a rede de assistência técnica autorizada Ragtech
- Samsung (Todos os tipos de produto)
Clique aqui para verificar os contatos com a Samsung.
Ou pelo telefone: 4004-0000
- Seagate / Maxtor (Todos os tipos de produto)
Clique aqui para verificar os contatos com a Seagate para HD
Clique aqui para verificar os contatos com a Seagate para SSD
Outras informações
- Thermaltake (Todos os tipos de produto)
Clique aqui para verificar os contatos com a Thermaltake
- TP-Link (Todos os tipos de produto)
Clique aqui para verificar os contatos com a TP-Link
- Western Digital (Todos os tipos de produto)
Clique aqui para verificar os contatos com a Western Digital
Outras informações
ITENS COM A GARANTIA DIRETAMENTE COM A CEL TECNOLOGIA
Caso o produto que deseja acionar a garantia não se encontre em nenhuma das marcas citadas anteriormente, fica valendo a garantia da lista a seguir:
• 6 MESES:
Caixas de som
Cases para HD/SSD
CPU coolers
Drive ópticos
Fontes
Gabinetes
Impressoras
Leitores de cartão
Memórias
Monitores
Placas de rede
Placas de vídeo
Placas-mãe
Scanners
Sistemas de áudio
SSDs
Watercoolers
Webcams
• 3 MESES:
Adaptadores
Cabos
Fans/Exaustores (ventiladores)
Fones de ouvido
Headsets
Hubs USB
Mouse
Teclado
CONDIÇÕES PARA DEVOLUÇÃO
O cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o produto caso a embalagem apresente algum sinal de dano físico no transporte.
Os critérios para anulação de garantia citados acima também são válidos para anulação da devolução do material, ou seja, caso seja constatado dano físico ou violações de lacres e/ou sinais de uso, a devolução não será aceita.
A desistência da compra tem o prazo de 07 dias - conforme art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. Para que a devolução seja efetuada, a mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi entregue, sendo assim os lacres do fabricante e da CEL deverão estar intactos e a embalagem original em perfeitas condições, completa com todos os manuais, acessórios, CDs, cabos e quaisquer outros itens que façam parte do produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve ser preservada em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode estar danificada e o produto não pode ter sido usado.
Tendo em vista que atendemos como distribuição a empresas da área de informática, técnicos, clientes com conhecimento e/ou empresas que possuam suporte técnico, a escolha do produto adequado a seus propósitos é de inteira responsabilidade do cliente, por isso não será aceita a devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ao qual o produto não foi desenvolvido ou outros softwares. As informações técnicas e as especificações disponibilizadas pelos fabricantes servem para auxiliá-lo na sua decisão de compra, assim como na descrição da maioria dos itens consta o partnumber para que seja possível verificar a compatibilidade através do manual do equipamento que geralmente fica disponível no site do fabricante.
Em caso de dúvidas, estamos prontos para atendê-los.
Entre em contato com nosso departamento técnico pelo número (61) 3352-3000.